Durante o encontro, a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, assinou a proposta de oficialização do Proemi no Estado, que será encaminhado para o Conselho Estadual de Educação (CEE). “É o reconhecimento de uma ação que vem dando certo no Estado. Nós iniciamos o Proemi em 2012 com muita dificuldade, porque o programa exige uma estrutura específica e física adequada que nós não temos na nossa rede. Mas nós optamos e dialogamos com o MEC para iniciar a execução do programa, considerando que o nosso compromisso maior é com o processo de ensino-aprendizagem, é como fazer escola por dentro”, disse.
“Sabemos a importância de um ambiente educativo, correto para desenvolver as atividades escolares, mas sabemos que a relação do conhecimento que pode surgir dessa integração entre professor, aluno e currículo é uma coisa muito forte, que pode trazer resultados muito positivos. Então, apostamos nisso e a nossa experiência mostra que estávamos corretos e ampliamos já este ano o número de escolas que ofertam o Proemi e agora estamos nos antecipando, inclusive ao Governo Federal, com esse instrumento legal. Teremos então o Proemi regularizado como uma forma de Ensino Médio”, completou Márcia Lucena.
Onde também foram avaliados as ações do programa neste ano e discutido o aprimoramento e a expansão do atendimento para 2014, além de discutir sobre os dados educacionais das escolas envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário